Home / Institucional / O Banco FICSA

  • O Banco FICSA

Banco FICSA: transformando história em resultado.


Com quase 50 anos de história, o Banco FICSA continua sendo hoje uma referência de gestão financeira responsável, criativa e inovadora. Os constantes investimentos em tecnologia e recursos humanos fazem o Banco FICSA reforçar as suas operações de varejo e o seu posicionamento de mercado a cada dia, mantendo nas classes C, D e E.


Na década de 1990, o Banco FICSA já contava com uma carteira bastante expressiva e com operações bem-sucedidas em financiamento de automóveis, motos e caminhões. Com a regulamentação do crédito consignado para servidores públicos em 2000, o Banco FICSA diversifica sua carteira de ativos e amplia ainda mais a sua participação no mercado de varejo.


Em 2008, o Banco FICSA entra no Ranking dos Melhores Conglomerados Financeiros, elaborado pela FGV e pela Revista Conjuntura Econômica, como o banco que mais cresceu em termos de Ativo Total e Operações de Crédito, na sua categoria. Além disso, em 2012, o Jornal Valor Econômico coloca pelo terceiro ano consecutivo o Banco FICSA entre os 100 Maiores Bancos do Brasil no VALOR 1000, uma publicação que mede o desempenho de empresas no País.


Atualmente, o Banco FICSA destaca-se pela alta performance e baixo custo, pelo retorno dos investimentos, pela agilidade nas operações de seus negócios e pela expertise de seus executivos nos mercados-foco.

© 2011 - Banco FICSA S.A. - Todos os direitos reservados.